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SC12 – GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
Apresentar e/ou repassar os conceitos e técnicas da especialidade, e conversamos sobre as estratégias e ferramentas requeridas para o planejamento, execução dos processos e controle do desempenho das atividades de suprimentos, examinando os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.
Profissionais da indústria, varejo e serviços ou interessados em atuar nas áreas de Compras e Suprimentos, Gestores, que buscam reciclarem, conceitos e melhores práticas de mercado.
Introdução Geral
Introdução à Logística e ao Supply Chain Management
Evolução da Logística e do SCM
Escopo do Supply Chain Management
Objetivo, Importância e o Modelo de Decisão do SCM
Visão da conceitual da cadeia de suprimento refletida pela cadeia de valor
Supply Network Alignment Reference Model (SNAR Model)
Gestão de Compras
Objetivo de Compras
Compras como Função Estratégica
Função, Perfil e desafios do comprador moderno
O ciclo e processo na aquisição de recursos materiais
Requisição de Compras
Processo de tomada de preços (seleção e justificativa para escolha de fornecedores)
Procedimentos e cuidados nas alterações das requisições e pedidos de compras
Desenvolvimento de Fornecedores
Aquisição de recursos patrimoniais e serviços
Comprar x Fabricar ou Arrendamento Mercantil
Lote Econômico de Compra;
Classificação de Valores Consumidos (ABC)
Classificação de Criticidade (XYZ)
Classificação de Aquisição (123)
Reposição dos Estoques
Lote Econômico e Modelo Price-Break
Ponto de Pedido Fixo
Intervalo de Pedido Fixo
Sistema de Duas Gavetas (Two Bin)
Sistema de Revisão Periódica
Estoques de Segurança
Lucratividade em Compras
Indicadores de performance (KPI’S)
Departamento de Compras e Individual por comprador
Relacionamento entre Fornecedor x Empresa
Técnica da Análise Sistêmica (ARA Análise da Realidade Atual)
Negociação com Fornecedor
Negociação em Compras
Conceito de Negociação
Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
As três fases da Negociação (Planejamento, Execução e Controle)