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SC12 – GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

Apresentar e/ou repassar os conceitos e técnicas da especialidade, e conversamos sobre as estratégias e ferramentas requeridas para o planejamento, execução dos processos e controle do desempenho das atividades de suprimentos, examinando os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.

Profissionais da indústria, varejo e serviços ou interessados em atuar nas áreas de Compras e Suprimentos, Gestores, que buscam reciclarem, conceitos e melhores práticas de mercado.

  • Introdução Geral
  • Introdução à Logística e ao Supply Chain Management
    1. Evolução da Logística e do SCM
    2. Escopo do Supply Chain Management
    3. Objetivo, Importância e o Modelo de Decisão do SCM
    4. Visão da conceitual da cadeia de suprimento refletida pela cadeia de valor
    5. Supply Network Alignment Reference Model (SNAR Model)
  • Gestão de Compras
  • Objetivo de Compras
  • Compras como Função Estratégica
  • Função, Perfil e desafios do comprador moderno
  • O ciclo e processo na aquisição de recursos materiais
    1. Requisição de Compras
    2. Processo de tomada de preços (seleção e justificativa para escolha de fornecedores)
    3. Procedimentos e cuidados nas alterações das requisições e pedidos de compras
  • Desenvolvimento de Fornecedores
  • Aquisição de recursos patrimoniais e serviços
  • Comprar x Fabricar ou Arrendamento Mercantil
  • Lote Econômico de Compra;
  • Classificação de Valores Consumidos (ABC)
  • Classificação de Criticidade (XYZ)
  • Classificação de Aquisição (123)
  • Reposição dos Estoques
  • Lote Econômico e Modelo Price-Break
  • Ponto de Pedido Fixo
  • Intervalo de Pedido Fixo
  • Sistema de Duas Gavetas (Two Bin)
  • Sistema de Revisão Periódica
  • Estoques de Segurança
  • Lucratividade em Compras
  • Indicadores de performance (KPI’S)
    1. Departamento de Compras e Individual por comprador
    2. Relacionamento entre Fornecedor x Empresa
  • Técnica da Análise Sistêmica (ARA Análise da Realidade Atual)
  • Negociação com Fornecedor
  • Negociação em Compras
    1. Conceito de Negociação
    2. Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
    3. As três fases da Negociação (Planejamento, Execução e Controle)
  • Tipos e características da Negociação
    1. Competitiva (Ganha-Perde)
    2. Cooperativa (Ganha-Ganha)
    3. Por telefone
    4. Habilidades e Perfil dos Negociadores.
  • Ética em Compras
  • Levantamento do perfil negocial

Carga Horária: 08 Horas

Próxima Data

28/02/2024 e 29/02/2024

Modalidade:

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